Início do 2º semestre de 2022

Prezados(as) Discentes e Docentes,

Ficamos felizes com o início deste novo semestre.
Informamos que as atividades da Graduação permanecem na modalidade presencial. Nesse sentido, os recursos educacionais digitais que utilizamos para as aulas híbridas devem ser utilizados apenas em caráter excepcional.
Reafirmamos nosso compromisso de proteger a vida e a saúde de nossos alunos, professores e funcionários, além de seus familiares e da comunidade em geral. Por este motivo, é importante mantermos os protocolos de segurança sanitária nas dependências da Escola. Contamos com a compreensão de todos.

Calendário

Disponibilizamos aqui o Calendário Acadêmico 2022.2 para que possam acompanhar as datas importantes como as avaliações, feriados e emendas, pedidos de revisão, etc.

Reposições

As reposições são necessárias para o cumprimento da carga horária das disciplinas e a integralização do curso.

ENADE 2022

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixira (Inep) publicou o Edital nº 51/2022, referente ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2022.

As provas do exame, que serão aplicadas no dia 27 de novembro no turno da tarde, são obrigatórias para os estudantes vinculados ao III ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).  A participação do(a) aluno(a) no exame ocorre em duas etapas: responder ao Questionário do Estudante e fazer a prova.

Neste ciclo III, será avaliado, dentre outros, o curso de bacharelado em Administração Pública.

Clique aqui e acesse o Edital

De acordo com a portaria n. 41 de 20 de janeiro de 2022, consideram-se estudantes habilitados ao ENADE 2022
I - Ingressantes:
Aqueles que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2022, estejam devidamente matriculados e tenham de 0 a 25% da carga horária mínima do currículo do curso integralizada até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2022; e
II - Concluintes de cursos de bacharelado:
a) aqueles que tenham integralizado 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pelas IES e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2022; ou
b) aqueles com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até julho de 2023.

Horários das Turmas

Disponibilizamos os horários das turmas da Graduação em Administração Pública.

2º Semestre

4º Semestre

6º Semestre

Grade Curricular

Carteirinha Digital

Para utilizar o benefício da Carteirinha Digital você poderá baixá-la gratuitamente no aplicativo da FGV na Play Store do Android ou na Apple Store da Apple.

Se você possui aparelho com Android clique aqui.
Se você possui aparelho com IOS clique aqui.

Se você ainda não recebeu Cartão de Acesso ao prédio da FGV, você poderá pegar na Secretaria Acadêmica assim que receber o e-mail que o cartão foi disponibilizado..

Aluno On-line

Essa é a plataforma utilizada para abertura de requerimento para aproveitamento de disciplinas, inscrição em disciplinas eletivas, atividades complementares, declaração, histórico, imprimir 2ª via de boleto, entre outros.

Informações importantes

• É exigida a frequência mínima igual a 75% do total de horas/aula determinado para a disciplina;
  • Para aprovação na disciplina a obtenção de nota final deverá ser igual ou superior a 6,0;
  • O(a) estudante terá que observar a sequência das disciplinas estabelecidas pelo currículo do seu Curso, para os semestres letivos, inscrevendo-se, prioritariamente, nas disciplinas cursadas sem aprovação nos semestres anteriores, exceto se não forem oferecidas, e nas disciplinas obrigatórias do semestre a cursar não ultrapassando o limite de 7 (sete) disciplinas;
  • O prazo para inclusão ou exclusão de disciplinas é de até 10 dias após o início do período letivo.

Clique aqui e acesse o Regulamento do Curso.

Manual do Aluno(a)

Este manual foi especialmente elaborado com o objetivo de orientá-lo (a) sobre os principais procedimentos acadêmicos do curso.

Protocolos de prevenção à Covid-19

Este documento visa orientar as unidades e as escolas sobre as ações de prevenção a serem adotadas na retomada das atividades presenciais, administrativas e acadêmicas, durante a pandemia.