Dia 12
Últimos 22 km percorridos em um total aproximado de 320 km - MISSÃO CUMPRIDA!
Na chegada à Catedral de Santiago de Compostela, emoção, superação, espírito de equipe e, podem acreditar, saudades do Caminho.
Em toda a praça, um colorido de peregrinos de todas as partes do mundo. Choros, risadas, abraços, reencontros e muitas fotos. O tempo? Simplesmente um céu totalmente límpido e um belo sol acolhendo a todos que chegavam.
Com nossas credenciais, preenchidas por selos em todo o Caminho, fomos buscar nosso certificado "Compostelana".
Amanhã temos o dia todo para conhecer a cidade e à noite iniciamos nosso retorno ao Brasil, passando dois dias em Madrid, oportunidade que teremos para conhecer os pontos históricos e culturais da capital espanhola.
Obrigado queridos pais, pois vocês são os responsáveis por estarmos aqui.
Obrigado irmãos, parentes, amigos e amigas, por, mesmo de longe, torcerem pela nossa conquista.
Obrigado professores, por em várias ocasiões, transformarem-se em pontes, para que pudéssemos transpor obstáculos, e depois nos incentivar a construir nossas próprias pontes.
Obrigado FGV EPPG Brasília por essa oportunidade ímpar.
Obrigado Senhor por tudo!
"Poeira, lama, sol e chuva. É o Caminho de Santiago. Milhares de peregrinos, e mais de mil anos. Peregrino, quem te chama? Que força oculta te atrai? (...) A força que me empurra, a força que me atrai, não pode ser explicado, só Ele lá de cima sabe!"
(Trecho do poema escrito no muro da antiga fábrica de farinha, na entrada de Nájera, atribuido ao Padre Eugenio Garibay Baños).
Alunos 4° ano do Curso de Graduação de Administração Pública da FGV EPPG Brasília.