Dia 02
Acordamos cedo com o barulho de peregrinos de várias partes do mundo se preparando, desde às 5 da manhã, para iniciar a sua caminhada. Cada um no seu tempo. Cada um no seu ritmo.
Saímos às 7h30 e chegamos a Foncebadon após 27 km percorridos, sendo a maioria subindo... Subindo... Subindo... Subindo...
Passamos por vilas incríveis, como Murias de Rechivaldo, onde fica a igreja de San Esteban (séc. 18); Santa Catalina de Somoza; El Ganso, em cuja torre da igreja há um ninho com uma grande ave - que a Larissa jurou que é um ganso; Rabanal del Camino, onde o Hudson, guia responsável pelo trecho de hoje, nos explicou que é uma cidade que serviu de caminho para que os Templários de Ponferrada protegessem os peregrinos até a chegada à localidade de Berzo; e Foncebadón, um povoado situado em um enclave de pastagens e casas em ruínas, que possui uma taberna, dois restaurantes, várias hospedarias e a passagem incessante de peregrinos que são responsáveis por manter viva a memória do que foi um dia Foncebadón.
Mais um dia que pudemos desenvolver, fora da sala de aula, alguns valores da nossa Escola, como: natureza, responsabilidade e adaptabilidade.
Ultreia!
Alunos 4° ano do Curso de Graduação de Administração Pública da FGV EPPG Brasília.