Mestrado e Doutorado Profissional em Economia

O novo programa de Mestrado e Doutorado Profissional em Economia (MDPE) da EPPG têm por objetivo oferecer uma formação de alto nível em economia aplicada, em Brasília, replicando o sucesso do mesmo tipo de curso ofertado, em mestrado e com solicitação de ampliação para doutorado, pela EESP, desde 2003.

O curso possibilitará que diversos estudantes residentes na região do Distrito Federal possam iniciar ou aprofundar seus estudos em economia no âmbito da FGV, ao nível de pós-graduação stricto sensu, sem se deslocar para outros centros urbanos.

O programa de MDPE da EPPG segue a filosofia geral da FGV e tem por objetivos principais formar economistas e financistas altamente qualificados, gerar novos conhecimentos a partir de pesquisas acadêmicas com elevado viés aplicado e difundir os resultados dos novos conhecimentos para a sociedade.

O curso procura dar aos profissionais em áreas de economia e afins uma formação sólida em teoria econômica e finanças, e aplicá-los à análise de questões atuais do mercado financeiro, organização empresarial, política econômica, políticas sociais, e áreas correlatas.

A abordagem dos temas teóricos é rigorosa, concentrando-se no lançamento de bases conceituais para a consideração de problemas concretos, próximos à experiência profissional dos estudantes e de suas necessidades futuras no mercado de trabalho. Em outras palavras o MDPE é um curso de pós-graduação que procura dar ênfase a conteúdos que interessam de perto à formação profissional de seus alunos, com ênfase em soluções de problemas reais.