Infraestrutura

Na FGV EPPG, o aluno encontrará uma estrutura compatível com a sua excelência acadêmica. A Escola dispõe, atualmente, de 16 salas refrigeradas com capacidade para 45 alunos em cada uma, todas equipadas com projetores e internet sem fio; um Auditório com capacidade para 180 pessoas; dois laboratórios de informática; biblioteca; livraria, estacionamento e área de alimentação. Atualmente, o prédio é utilizado para cursos de aperfeiçoamento, na área de governo e outros.

Recursos Tecnológicos

Todo o espaço físico da instituição possui acesso à Internet por rede wireless de alta velocidade, que pode ser usada por professores, funcionários, alunos e visitantes. As salas de aulas e auditórios são equipadas com telas eletrônicas, canhões de projeção e computadores de última geração.

São dois laboratórios para utilização dos alunos, ambos climatizados e com excelentes condições de iluminação, limpeza, acústica e acessibilidade. O laboratório principal, localizado no 2º andar, possui 47 computadores, do tipo desktop, conectados à internet banda larga. Este laboratório também é utilizado como sala de aula e possui ferramenta para transmissão de aula via satélite. Além disso, encontra-se equipado com projetor multimídia, tela de projeção, equipamento de áudio, no break, computador para uso do professor e internet wi-fi. Sua distribuição em círculos facilita a locomoção de alunos com deficiência. Destaca-se também, que todos os computadores possuem programas básicos para auxilio dos alunos e da comunidade acadêmica em geral, que possuem algum tipo de deficiência audiovisual. 

O laboratório de apoio, localizado no 3º andar, possui 6 computadores com acesso à internet (cabo e wi-fi) e 1 impressora para uso do aluno. Este laboratório não é utilizado para aula. Está disponível como sala de estudos e de apoio onde o aluno pode utilizar o computador para realização de pesquisas acadêmicas.

Ambos os laboratórios oferecem aos alunos a infraestrutura e o suporte para propiciar as melhores condições para o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, aprimoramento do conteúdo aplicado nas aulas e desenvolvimento de projetos e pesquisas. O acesso aos laboratórios é permitido a toda comunidade acadêmica e sua utilização seguem normas para uso adequado dos equipamentos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 21h30 e sábado das 8h30 às 12h.

O portal da Fundação Getulio Vargas (www.fgv.br) foi totalmente redesenhado em 2010 e constitui o ponto de acesso principal às informações sobre a instituição na web. Nele é possível conhecer a história, missão e obter detalhes sobre cada unidade da organização. Há, ainda, chamadas referentes a eventos realizados e às últimas notícias que envolvem a Fundação; dados sobre produtos e serviços da FGV (cursos, consultorias e revistas) e sobre bens públicos (indicadores econômicos, arquivos históricos, pesquisas econômicas). A página também traz índices gerais, como IGP/M, FGV100, INCC-M, IPC/RJ-DI, IPC/SP-DI, IPA/DI-M e outros, prontamente atualizados.

Biblioteca

Especializada em Ciências Sociais com ênfase nas áreas de Políticas Públicas, Ciências Políticas e afins, a biblioteca de Brasília da FGV está localizada no andar térreo, em um ambiente com 128m². 
Climatizada, ela possui em seu acervo um total de 4.555 títulos e 7.467 exemplares físicos cadastrados, entre livros e periódicos. Possui acesso remoto a outras bibliotecas, como a Pearson e a biblioteca digital da FGV onde está disponível todo repositório digital de periódicos e revistas cientificas, dissertações, teses, bases de dados e coleções de e-books das bibliotecas da FGV. 

A Biblioteca está equipada com 8 mesas de estudos em grupo, 2 terminais de consulta e acesso a rede wi-fi da Escola. Possui um balcão de atendimento com 2 computadores para uso dos funcionários e uma mesa em “L” com computador de uso da bibliotecária. Seu espaço físico atende de forma excelente aspectos de limpeza, ventilação, conservação e acessibilidade. O acervo está instalado em local com iluminações – natural e artificial – devidamente adequadas, bem como condições ideais de armazenagem, preservação, segurança e disponibilização. 

O Sistema de Bibliotecas FGV encontra-se no site (http://sistema.bibliotecas.fgv.br). Na página inicial pode-se encontrar: versão móbile dos catálogos; busca em todo o portal da FGV; formas de acesso; informações com relação a recursos de pesquisa, fale conosco, acesso a rede FGV; biblioteca digital da FGV contendo: depositário de periódicos e revistas, depositários de teses, dissertações e e-books; base de dados; coleções de e-books; periódicos científicos de A-Z; e os catálogos das bibliotecas de São Paulo da FGV, Rio de Janeiro, Brasília e Digital, dentre outras informações e serviços. As bibliotecas da FGV RJ, SP e BSB, reúnem cerca de 176.403 títulos e 334.604 exemplares, além do COMUT que permite a obtenção de cópias de documentos técnicos-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileira e em serviços de informação internacionais. 

A biblioteca funciona das 8h30, de 2ª a sábado; até as 21h30 de 2ª a 6ª, e até as 12h aos sábados. A bibliotecária é Luciana da Cunha Freitas - CRB 1 1596.