História

A Escola de Políticas Públicas e Governo surge da iniciativa dos titulares da Escola de Economia de São Paulo (FGV/EESP) e da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE, no Rio de Janeiro). A Fundação Getúlio Vargas reconheceu a necessidade de maior diversificação do corpo discente, saindo do eixo Sul e Sudeste, além da necessidade de maior contato com setores do governo federal.

A Escola de Políticas Públicas e Governo da FGV tem como objetivo formar um grupo de profissionais qualificados para pensar e impactar positivamente o futuro do Brasil. Estes profissionais deverão propor soluções inovadoras para os problemas nacionais e serem capazes de priorizar as inúmeras demandas dos diferentes segmentos da sociedade brasileira. O profissional formado pela FGV/EPPG terá o domínio das ciências sociais e política para que a ação governamental atinja efetivamente os objetivos da sociedade, além de ter acesso a domínios da administração pública e economia para que sejam aptos a analisar a política pública de forma ampla.