A pandemia do Covid-19 mostrou a importância do letramento em saúde (health literacy) para que a população possa tomar as melhores decisões relativas à sua saúde.
Não obstante, o grau de letramento em saúde da população é relativamente desconhecido uma vez que ainda não existem indicadores que possam propiciar aos formuladores de políticas públicas na área de saúde evidências de quais são as principais deficiências e onde o estado precisa atuar para que a população possa ser mais bem atendida e compreendida.
A partir disso, o Webinar da FGV EPPG do mês de fevereiro de 2024 apresentará os resultados das pesquisas realizadas pelo Laboratório Experimental de Políticas Públicas (LAB LEPP) que mensura o letramento e saúde da população do Distrito Federal. Serão apresentados resultados relacionados ao letramento e saúde, letramento em saúde mental, ambiental e letramento digital em saúde.
A fim de enriquecer a discussão, contamos com a presença da Líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Letramento em Saúde (GIPELS), Katarinne Moraes para agregar suas perspectivas sobre o tema e com a moderação do Coordenador do LAB LEPP, Prof. Dr. Benjamin Tabak.