Qual o estado da arte sobre Letramento em Saúde Ambiental? Quais os desafios envolvidos na investigação sobre as percepções de pessoas de diversas etnias sobre os impactos ambientais sobre sua saúde? Como comunidades indígenas têm percebido os riscos e impactos da mudança climática na saúde? Como pensar políticas públicas para mitigar esses problemas? Essas são algumas perguntas que serão discutidas no Webinar da FGV EPPG do mês de março de 2025. Serão apresentados os resultados do Projeto de Pesquisa "Letramento em Saúde Ambiental de Indígenas da Amazônia Brasileira", financiado pelo Fundo de Pesquisa e Inovação da FGV e liderado pelos Professores Bernardo Oliveira Buta e Benjamin Miranda Tabak. Para refletir sobre tais questões, o Programa de Mestrado em Políticas Públicas e Governo da FGV EPPG tem a honra de receber, os pesquisadores vinculados a este projeto de pesquisa: Benjamin Miranda Tabak, Wauana Sheeva Costa Silva Manchineri, Marjorie Camila Madoz Pinheiro e Bernardo Oliveira Buta.
Palestrantes
BERNARDO OLIVEIRA BUTA
FGV EPPG
Doutor em Administração Pública e Governo pela FGV EAESP. Mestre em Administração pela UNB. Bacharel em Gestão de Políticas Públicas e em Ciências Biológicas, pela UnB. Professor da FGV EPPG.
Benjamin Miranda Tabak
FGV EPPG
Professor da Escola de Políticas Públicas e Governo, da Fundação Getulio Vargas, onde coordena o programa de Mestrado em Políticas Públicas e Governo. Pesquisador 1A do Cnpq, Coordenador de projetos e autor.
Wauana Sheeva Costa Silva Manchineri
FGV EPPG
Mestranda de Políticas Públicas e Governo pela FGV EPPG. Bacharel em Gestão de Agronegócios pela UnB.
MARJORIE CAMILA MADOZ PINHEIRO
FGV EPPG
Doutoranda em Economia pela FGV EPPG. Mestre em Economia pela FGV EPPG. Bacharel em Ciências Contábeis pela UnB. Servidora Pública da Caesb.
Programação
