dez

PERSPECTIVAS DA CARREIRA DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E GOVERNAMENTAIS

06/12/2023 a 06/12/2023

O Webinar da FGV EPPG do mês de dezembro de 2023 apresentará reflexões sobre o profissional de Relações Institucionais e Governamentais que, embora tenha sido apenas recentemente reconhecido como uma ocupação pelo Ministério do Trabalho, trabalha em uma área de crescente interesse de atuação em face da complexidade das relações sociais contemporâneas.

O profissional de RelGov promove os diálogos e elos necessários entre a sociedade e o governo, ao exercer o papel de representação de interesses da sociedade civil, de empresas privadas, do terceiro setor e de segmentos econômicos, tornando-se ator indispensável para a formação da tomada de decisões e da formulação de políticas públicas.

Por fim, o webinar também discutirá questões atuais, como ações de advocacy, lobby, perfil e habilidades para a carreira, formas de atuação e atribuições e quais são as colocações possíveis no mercado de trabalho. Para refletir sobre tais questões, o Programa de Mestrado em Políticas Públicas e Governo da FGV EPPG tem a honra de receber no Webinar da FGV EPPG do mês de dezembro, Ana Paula Losi (AIPC e IRelGov) e Graziella Guiotti Testa (FGV EPPG), para apresentar importantes lineamentos sobre o tema.

Anna Paula Losi

Presidente Executiva da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC) e Vice -Presidente do Instituto de Relações Governamentais (Irelgov).

Graziella Guiotti Testa

Professora Doutora da Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas.

Ana Clarissa Masuko

Professora Doutora do Programa de Mestrado em Políticas Públicas e Governo da FGV EPPG e Coordenadora do Curso de Administração Pública da FGV EPPG.

High contrast