MBA Executivo em Novos Serviços Públicos e Governo Digital

O MBA Executivo em Novos Serviços Públicos e Governo Digital é a resposta à crescente demanda por profissionais qualificados na transformação da atuação pública em um mundo digital. Este programa visa formar líderes capazes de redefinir estratégias de negócios, desenhar jornadas de transformação digital e promover mudanças culturais significativas.

Com uma abordagem abrangente, os alunos aprenderão as melhores práticas, estratégias e ferramentas para implementar serviços públicos inovadores e eficientes, sempre com foco nas necessidades da sociedade. Prepare-se para liderar a revolução digital no setor público e fazer a diferença!

Para quem é o curso?

O curso de MBA Executivo em Novos Serviços Públicos e Governo Digital é recomendado, preferencialmente, para profissionais que atuam em órgãos governamentais no âmbito do Poder Executivo, seus ministérios, fundações, autarquias, agências reguladoras e empresas estatais dependentes, no âmbito da União, dos Estados e dos municípios com mais de 500 mil habitantes. Também é recomendado para os profissionais com atuação no Poder Legislativo e no Poder Judiciário, nas esferas federal, estadual e municipal. Poderão ser profissionais que atuam fora das organizações de governo, desde que exerçam atividades com forte interface com este setor, como é o caso de membros de organizações multilaterais e de organizações da Sociedade Civil (terceiro setor).

O que esperar?

Ao final do curso de MBA Executivo em Novos Serviços Públicos e Governo Digital, o estudante será capaz de:

• Identificar conceitos e práticas relativos a nova abordagem de gestão pública e governo digital;
• Promover inovação no serviço público;
• Conhecer a legislação de interesse e pertinente na gestão pública e de proteção de dados, bem como a sua aplicabilidade;
• Explorar o ecossistema digital de governo para rever estratégia de valor para o cidadão;
• Elaborar novos serviços públicos digitais centrados no cidadão;
• Efetivar parcerias intergovernamentais e parcerias público-privadas;
• Gerir de modo estratégico as organizações governamentais;
• Liderar a gestão de mudanças no serviço público, assim como a de cultura para o digital;
• Organizar procedimentos de governança digital e gestão de riscos; e
• Avaliar desempenho no âmbito das organizações e programas de governo

O que você irá alcançar?

Capacidade de liderar a transformação digital no setor público, redefinir estratégias de negócio, implementar serviços inovadores centrados no cidadão e promover mudanças culturais. Além disso, desenvolverá uma visão holística sobre Negócios Digitais, criando impacto social positivo e sustentável nos serviços públicos.

Duração

18 meses

Área

Administração Pública

Título Concedido

Especialização

Frequência/Horários

Semanal/Noturno - Quintas e Sextas-feiras das 19h00 às 22h35

Direção

Prof. Dr. Edson Kenji Kondo

Coordenador

Prof. Dr. Claúdio Chauke Nehme

Equipe Acadêmica

Aline Mata

Donde estamos

FGV Brasília:

Setor de Grandes Áreas Norte - SGAN Quadra 602 - Módulos A, B e C Asa Norte, DF/Brasília. CEP: 70830-020

Aluno Regular

Processo seletivo 2025
Inscrições abertas até 24/03/2025!

 

Mais Informações:

mba.diggv@fgv.br ou (61) 3799-8015

mba

 

O MBA Executivo em Novos Serviços Públicos e Governo Digital é voltado para profissionais graduados. A participação no Processo Seletivo para ingresso deve levar em conta os seguintes pré-requisitos:

  • Ter concluído a Graduação (qualquer área) em instituições reconhecidas pelas autoridades competentes, conforme estabelecido no art. 44 - inciso III da Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, ou possuir título equivalente, incluindo-se o de tecnólogo.
  • Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos
  • Ter experiência profissional de 2 anos; e
  • Os candidatos aprovados no Processo Seletivo deverão comprovar que possuem os pré-requisitos exigidos até o ato da matrícula.

Etapas

  • O processo seletivo é composto por entrevista e análise curricular, podendo ser presencial ou virtual, conforme a escolha e disponibilidade do candidato;
  • Na etapa final da inscrição é necessário agendar a entrevista, considerando a opção desejada; e
  • A entrevista é o momento para entender como o curso contribuirá para seus objetivos profissionais, alinhando expectativas entre o candidato e a FGV.

Documentação Necessária

  • Cédula de identidade/CPF;
  • Foto digital recente no formato 3x4 (colorida);
  • Diploma do curso de graduação.

Investimento

tabela valores

Boleto Bancário e Cartão de Crédito 

Para vencimento da 1ª parcela ocorrerá no ato da matrícula e as demais a partir do dia 10 (dez) de cada mês, em caso de parcelamento. 

O pagamento das parcelas do curso deve ser realizado através de FICHA DE COMPENSAÇÃO BANCÁRIA disponível no endereço: www.fgv.br/aonline - Aluno on-line >> Aluno on-line >> lado esquerdo > Financeiro > Cobranças a Pagar.

O pagamento das parcelas pode ser realizado através de Cartão de Credito disponível no endereço: www.fgv.br/aonline - Aluno on-line >> Aluno on-line >> lado esquerdo > Financeiro > Cartão de Crédito. 

O não pagamento do valor contratado até a data do vencimento, implicará na incidência de multa moratória de 2% (dois por cento) e juros de 1% (um por cento) ao mês, acrescido de correção monetária incidente sobre o valor devido, calculados desde a data do vencimento até o efetivo pagamento 

  • O primeiro módulo, denominado “Cidadania e Bem Público”, proporcionará conteúdos relacionados à fundamentação teórica sobre a nova abordagem de serviços públicos para a sociedade e governo digital, tais como a essência dos serviços digitais, a experiência do cidadão, os principais desafios de gestão e governança no ambiente público digital, o desenho de serviços centrados no cidadão e na equidade social, as novas tecnologias digitais e a importância das cidades inteligentes.
  • O segundo módulo, denominado “Governo Eficiente e Minimização de Riscos” fornecerá conteúdos referentes à transformação digital em governo, liderança, cultura, gestão de talentos, exploração inteligente do patrimônio dados para elevar a qualidade e a eficiência dos serviços públicos, discussão de ecossistemas e plataformas digitais, gestão e análise de riscos e abordagem estratégica de cibersegurança e privacidade de dados.
  • O terceiro módulo, denominado “Negócios e Geração de Riquezas” desenvolverá competências para repensar modelos de negócio e capacidades requeridas, abordagem ágil de construção de soluções, Analytics e IA, o modus operandi adequado para o digital e instrumentos de aceleração do digital.
    IMG MBA

    Experiência do Cidadão

    Conceitos sobre Governo Digital e os Novos Serviços Públicos

    Governança Digital

    Serviços e Produtos Centrados no Cidadão para Equidade Social

    Novas Tecnologias Digitais e Cidades Inteligentes

    Inclusão Social e Inovação no Ecossistema de Serviços Públicos

    Transformação Digital: Princípios e Processos

    Cultura, Talentos e Performance

    Ciência de Dados, Aprendizagem de Máquina, IA e IA Generativa

    Ecossistemas e Plataformas Digitais

    Gestão e Análise de Riscos

    Segurança da Informação, Cibersegurança,

    Privacidade e Proteção de Dados no Setor Público

    Abordagem Ágil de Construção de Soluções

    Novas Capacidades Dinâmicas Requeridas para Serviços Públicos

    Ciência de Dados em Prática

    Repensando o Modelo de Negócio das Organizações Públicas

    RoadMap como Instrumento de Aceleração da Execução Digital

    Modelo Operativo para o Digital

    Equipe de alto nível

    • Formada em renomadas instituições nacionais e internacionais;
    • Com experiência e presença internacional;
    • Atuante em pesquisa aplicada;
    • Conectada com o mercado de trabalho (organizações internacionais, consultorias, governo e outros órgãos);
    • Experiência em práticas de ensino-aprendizagem inovadoras com tecnologia educacional.

    Docentes do MBA Executivo em Novos Serviços Públicos e Governo Digital

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    As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

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