Philipp Ehrl

Professor Doutor

É professor da Fundação Getúlio Vargas - Escola de Políticas Públicas e Governo (FGV-EPPG) no Programa de Mestrado e Doutorado Profissional em Economia. Atualmente é consultor de projeto da University of Illinois at Chicago. É editor da Revista Brasileira de Economia de Empresas (RBEE). Foi professor na Universidade Católica de Brasília entre 2016 e 2023. Possui graduação e mestrado em Economia e Administração da Universidade de Passau com estágio sanduíche na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), doutorado em Economia da Universidade de Passau (2014) e pós-doutorado da Universidade Católica de Brasília (2016). Trabalhou como professor assistente de Economia Internacional nas Universidades de Passau e Würzburg (Alemanha). Suas área de interesse são economia regional, avaliação de políticas públicas, economia internacional, micro-econometria, e inovação. Possui diversas publicações acadêmicas nacionais e internacionais em periódicos de Economia, incluindo Regional Science and Urban Economics, Journal of Regional Science, Oxford Economic Papers, Regional Studies, Energy, dentre outros. O professor Phillip está envolvido em um projeto que visa integrar novas tecnologias ao ensino em uma escola rural. O projeto inclui a instalação de uma sala tecnológica autossustentável, equipada com computadores de mesa, acesso à internet via satélite, placas fotovoltaicas para geração de energia e baterias para armazenamento. Além disso, o projeto inclui treinamento para os professores sobre o uso da tecnologia e novas técnicas de ensino. A pesquisa em andamento envolve a comparação de desempenho, percepções sobre as mudanças e capacidades tecnológicas dos alunos e professores da escola com o laboratório tecnológico em comparação com outras escolas semelhantes sem esse recurso, ao longo de dois anos.

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

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