Macroeconomia

O objetivo desta disciplina é desenvolver o instrumental analítico básico de Macroeconomia de modo a habilitar o aluno a analisar os problemas da economia brasileira.

Informações Básicas

Carga Horária
60 horas
Pré-requisito
N/A

Básica

BLANCHARD, O. Macroeconomia. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2011.

BARBOSA, F. de H. Macroeconomia. [recurso eletrônico. [s. l.]: Editora FGV, 2017. ISBN 9788522520107. Disponível em: http://search.ebscohost.com/login.aspx?direct=true&db=cat08036a&AN=sbfgv.000127633&lang=pt-br&site=eds-live.

MANKIW, N. G. Introdução à Economia. Rio de Janeiro: Campus, 1999.

Complementar

KRUGMAN, Paul; WELLS, Robins. Introdução à Economia. Editora Campus, 2007.

MANKIW, G. Príncípios de Macroeconomia. Tradução da 3ª edição norteamericana. Editora Thomson, 2005.

MILES, David e SCOTT, Andrew. Macroeconomia: Compreendendo a riqueza das nações. Editora Saraiva, 2005.

STIGLITZ, Joseph e WALSH, Carl. Introdução à Macroeconomia. Editora Campus, 2003. SIMONSEN, M.H. Dinâmica Macroeconômica. Editora McGraw-Hill, 1984.

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.