Webinar | Burocracia, desigualdade e implementação de políticas públicas

O debate sobre de que modo a implementação de políticas públicas atua na redução das desigualdades sociais tem chamado a atenção dos(as) pesquisadores nas últimas décadas.

Neste Webinar, a discussão proposta aborda como as práticas cotidianas de agentes envolvidos em processos de implementação de políticas públicas se entrelaçam com a produção da diferenciação social dos públicos atendidos.

Tomaremos como base o artigo publicado na Dados: https://www.scielo.br/j/dados/a/cKV4L7jPJwPyFT87HLq7LkN/?format=pdf&lang=pt

Para além do artigo, os palestrantes vão trazer discussões mais gerais sobre a teoria e a produção de pesquisas sobre o tema no Brasil (questões, abordagens e agenda).

Palestrantes:
Roberto Rocha Coelho Pires - Técnico de planejamento e pesquisa na Diretoria de Estudos do Estado, das Instituições e da Democracia
Gabriela Spanghero Lotta - Professor da EPPG

Moderação:
Lizandro Lui - Professor EPPG

Publico alvo
  • Professores; Alunos; Acadêmicos em Geral.