Missão:

Desenvolver pesquisas aplicadas estruturadas na fronteira do conhecimento para transformar e impactar políticas públicas, gestão e governança pública no Brasil.

Objetivos:

- Divulgar e disseminar conhecimentos por meio de publicações acadêmicas, conferências, publicações em mídia de grande circulação, etc.; 

- Subsidiar políticas públicas baseadas em evidências e orientar decisões governamentais; 

- Fomentar a inovação, por meio de parcerias com organizações públicas e do terceiro setor para pilotar e implementar soluções inovadoras capazes de aumentar o desempenho, a transparência e a responsividade dessas organizações;

- Fortalecer competências de lideranças para atuação no/junto ao setor público.

Dr. Bernardo Oliveira Buta

Coordenador

Doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), com intercâmbio doutoral na Universidade de Leiden (Países Baixos) e na Universidade de São Paulo. Mestre em Administração e Bacharel em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de Brasília. Interesses de pesquisa abrangem inovação, governança pública, acesso à justiça e administração de organizações da Justiça. 

Dr. Benjamin Miranda Tabak

Pesquisador

Professor da Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EPPG). Tem experiência na área de Economia Comportamental e Políticas Públicas. Pesquisa na área de Economia, Ciência Política e Políticas Públicas, com artigos científicos e livros publicados nessa área assim como em áreas correlatas. Editor associado de revistas especializadas nacionais e estrangeiras. Atua como Consultor no Senado Federal na área de Sistema Financeiro. Suas principais linhas de pesquisa são economia comportamental e políticas públicas, modelos quantitativos e financeiros. Bolsista de Produtividade 1A do CNPq. Coordena o Laboratório Experimental de Políticas Públicas da FGV/EPPG e Projeto de Letramento em Saúde e Ciências Comportamentais.

Dr. Marcos Aurélio Pereira Valadão

Pesquisador

Pós-Doutorado em Direito (UnB). Doutor em Direito (SMU - EUA). Mestre em Direito Público (UnB). Mestre em Direito Internacional e Comparado (SMU - EUA). MBA em Administração Financeira (IBMEC); Especialista em Administração Tributária (PUC-GO); Bacharel em Direito (PUC-GO). Engenheiro Mecânico (UnB). Ex-Presidente da 1ª Seção e da 2ª Câmara da 3ª Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF. Ex-membro do Comitê de Peritos em Tributação da ONU. Membro do Subcomitê de Preços de Transferência da ONU. Membro do Steering Group do South Centre Tax Initiative. Membro de Conselho editoria de diversos periódicos científicos. Auditor-Fiscal da RFB aposentado. É autor de diversos livros, capítulos de livros e artigos, publicados no Brasil, EUA, Europa, América Latina e Ásia sobre diversos temas direito, especialmente os relacionados à tributação. Advogado e Consultor Tributário. Professor da Fundação Getúlio Vargas - Escola de Políticas Públicas e Governo (FGV/EPPG, Brasília- DF).

Dr. Sérgio Goldbaum

Pesquisador

Doutor (2005) e mestre (1997) em Economia pela Fundação Getulio Vargas em São Paulo, economista pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (1992). Atualmente é professor da Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas em Brasília. Principais áreas de pesquisa incluem Organização Industrial (Defesa da concorrência, Defesa comercial e Regulação), Comércio internacional, Economia do meio ambiente, Direito e economia e Economia social.

Wauana Sheeva Costa Silva Manchineri

Mestranda

Marjorie Camila Madoz Pinheiro

Doutoranda

Cristiana Thurm

Mestranda

Envie o seu currículo para o projeto de pesquisa "Inteligência Artificial como Ferramenta de Eficiência e Celeridade dos Julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF)" através do link abaixo:

https://forms.office.com/r/iXHgvZX7sN

Any opinions expressed by Fundação Getulio Vargas’s staff members, duly identified as such, in articles and interviews published in any media, merely represent the opinions of these individuals and do not necessarily represent the institutional viewpoints or opinions of FGV. FGV Directive No. 19 / 2018.

A A A
High contrast