Um diagnóstico de Letramento em Saúde no Distrito Federal

Sobre o Evento

A pandemia do Covid-19 mostrou a importância do letramento em saúde (health literacy) para que a população possa tomar as melhores decisões relativas à sua saúde.

Não obstante, o grau de letramento em saúde da população é relativamente desconhecido uma vez que ainda não existem indicadores que possam propiciar aos formuladores de políticas públicas na área de saúde evidências de quais são as principais deficiências e onde o estado precisa atuar para que a população possa ser mais bem atendida e compreendida. 

A partir disso, o Webinar da FGV EPPG do mês de fevereiro de 2024 apresentará os resultados das pesquisas realizadas pelo Laboratório Experimental de Políticas Públicas (LAB LEPP) que mensura o letramento e saúde da população do Distrito Federal. Serão apresentados resultados relacionados ao letramento e saúde, letramento em saúde mental, ambiental e letramento digital em saúde.

A fim de enriquecer a discussão, contamos com a presença da Líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Letramento em Saúde (GIPELS), Katarinne Moraes para agregar suas perspectivas sobre o tema e com a moderação do Coordenador do LAB LEPP, Prof. Dr. Benjamin Tabak.  

Programação

Any opinions expressed by Fundação Getulio Vargas’s staff members, duly identified as such, in articles and interviews published in any media, merely represent the opinions of these individuals and do not necessarily represent the institutional viewpoints or opinions of FGV. FGV Directive No. 19 / 2018.

A A A
High contrast