Amélia Regina Alves

Professora Doutora

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília (1979), mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (1986), doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (2005) e Pós-Doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (2022). No setor de telecomunicações atuou na Telecomunicações Brasileiras S/A - Telebrás na área de TDE, de modelos e pesquisa de avaliação, na Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL na definição dos modelos de avaliação da satisfação do consumidor e da qualidade percebida. Na academia coordenou o Grupo de Pesquisa em Tecnologia e Comportamentos Emergentes das Redes Sociais, docente e pesquisadora na área da Psicologia Social, Organizacional e do Trabalho, com ênfase em Psicologia do Consumidor, Psicologia Econômica. Foi coordenadora do curso de Psicologia e Superintendente de Pós-graduação e de Ensino a Distância do Centro Universitário IESB. Tem experiência na área de Medida nas Organizações, com enfoque em Treinamento, Avaliação e Consumo e de Gestão de Mercado. Foi Ouvidora da Agência Nacional de Telecomunicações (2016-2018). Atualmente coordena grupo de pesquisa em comportamento consumidor com foco em satisfação e qualidade em telefonia móvel e é docente no curso de Administração Pública e de Empresas na FGV.

Any opinions expressed by Fundação Getulio Vargas’s staff members, duly identified as such, in articles and interviews published in any media, merely represent the opinions of these individuals and do not necessarily represent the institutional viewpoints or opinions of FGV. FGV Directive No. 19 / 2018.

A A A
High contrast