Atividades Complementares

O componente curricular Atividades Complementares é obrigatório para a integralização curricular e está previsto no projeto pedagógico do curso. Seu objetivo é contribuir para a formação global do aluno, por meio de sua participação em atividades culturais e associativas, de pesquisa e ensino, iniciação à docência, socioambientais, cursos extraclasse, grupos de estudo e  vivência, entre outras.

Cabe à coordenação do curso o deferimento ou indeferimento do requerimento dos alunos sobre as Atividades Complementares, de acordo com regulamentação própria. As Atividades Complementares devem ser realizadas durante o curso, não sendo reconhecidas atividades desenvolvidas antes do ingresso do aluno na FGV EPPG, sendo que o aluno terá até o penúltimo semestre do curso para completá-las.

Para integralização curricular do curso o aluno deverá cursar 3000 horas (200 créditos), sendo nestas inseridas as 150 horas (10 créditos) de atividades complementares.

Informações Básicas

Carga Horária
150 horas
Pré-requisito
N/A

Any opinions expressed by Fundação Getulio Vargas’s staff members, duly identified as such, in articles and interviews published in any media, merely represent the opinions of these individuals and do not necessarily represent the institutional viewpoints or opinions of FGV. FGV Directive No. 19 / 2018.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.