Marketing e Clientecentrismo no Mundo Digital

A disciplina apresenta as características da contemporaneidade demonstrando os resultados preliminares da fluidez da convergência entre o físico e o digital e o impacto da conectividade no comportamento humano sob a perspectiva do negócio.  Do foco no produto/serviço para o cliente, através da jornada do consumidor para desenvolver o composto de marketing, numa perspectiva integrada de Produto/Serviço, Preço, Praça e Promoção. Perspectiva dos clientes conectados. Do exclusivo e individual ao inclusivo e social. Novos modelos que integram o marketing tradicional com o digital. Multicanais de acesso ao cliente. Estudo de casos de conexão continua e significativa com o consumidor, modelos de negócio B2B, B2C e B2B2C no mundo digital. 

Informações Básicas

Carga Horária
72 horas
Pré-requisito
N/A

BIBLIOGRAFIA BÁSICA 

 

Kotler, Philip; Kartajaya, Hermawan; Setiawan, Iwan. Marketing 4.0: Mudança do Tradicional para o Digital. Rio de Janeiro: Sextante, 2017. 

SHETH, J. N.; MITTAL, B.; NEWMAN, B. I. Comportamento do cliente: indo além comportamento do consumidor. [s. l.]: Atlas, 2001. ISBN 8522429022. Disponível em: http://search.ebscohost.com/login.aspx? direct=true&db=cat08036a&AN=sbfgv.000092616&lang=pt-br&site=eds-live. 

BLACKWELL, R. D.; MINIARD, P. W.; ENGEL, J. F. Comportamento do consumidor. [s. l.]: Pioneira Thomson Learning, 2005. ISBN 8522104123. Disponível em: http://search.ebscohost.com/login.aspx? direct=true&db=cat08036a&AN=sbfgv.000092615&lang=pt-br&site=eds-live. 

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

 

SAMARA, B. S.; MORSCH, M. A. Comportamento do consumidor: conceitos e casos. [s. l.]: Pearson Prentice Hall, 2005. ISBN 8576050099. Disponível em: http://search.ebscohost.com/login.aspx? direct=true&db=cat08036a&AN=sbfgv.000092672&lang=pt-br&site=eds-live. 

MARTIN, S. de A. L. T. da M.; SZNIFER, M. Consumidor: o elemento central de valor na nova economia: a migração de valor ao longo da cadeia passando de foco em produto para foco no consumidor. [S. l.: s. n.]. Disponível em: http://search.ebscohost.com/login.aspx? direct=true&db=cat08036a&AN=sbfgv.000004087&lang=pt-br&site=eds-live. 

DEMO, G.; ALVARENGA, B. G. de. Marketing de relacionamento e comportamento do consumidor. [recurso eletrônico]: estado de arte, produção nacional, novas medidas e estudos empíricos. [s. l.]: Editora Atlas, 2015. ISBN 9788522497256. Disponível em: http://search.ebscohost.com/login.aspx? direct=true&db=cat08036a&AN=sbfgv.000203058&lang=pt-br&site=eds-live. 

MOREIRA, J. C. T. Foco do cliente: o cliente como leal investidor para o futuro da sua empresa. [s. l.]: Campus, 2009. ISBN 9788573126457. Disponível em: http://search.ebscohost.com/login.aspx? direct=true&db=cat08036a&AN=sbfgv.000189118&lang=pt-br&site=eds-live. 

SHETH, J. N.; KRISHNAN, B. C.; ESHGHI, A. Marketing na internet. [s. l.]: Bookman, 2002. ISBN 9788573078725. Disponível em: http://search.ebscohost.com/login.aspx? direct=true&db=cat08036a&AN=sbfgv.000186902&lang=pt-br&site=eds-live. 

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
High contrast