Introdução à Contabilidade

Introdução à Contabilidade; estática patrimonial: o Balanço; procedimentos contábeis; variações do patrimônio líquido e demonstração do resultado do exercício; roteiro para apuração do balanço patrimonial; relatórios contábeis.

Informações Básicas

Carga Horária
30 horas
Pré-requisito
N/A

Básica

RIBEIRO, O. M.; COELHO, J. M. R. Princípios de Contabilidade – Comentadas. São Paulo: Editora Saraiva, 2014.

PADOVEZE, C. L. Manual de Contabilidade Básica. 5ªed. São Paulo: Atlas, 2004

LUDICIBUS. S (coord). Contabilidade Introdutória. 12ªed. São Paulo: Atlas, 2019.

Complementar

ARAÚJO, A.M.P. ASSAF. A. Introdução à Contabilidade. São Paulo: Atlas, 2004.

FRANCO, H. Contabilidade geral. São Paulo: Atlas, 1997.

LUDÍCIBUS, S.; MARION, J. C. Curso de Contabilidade para não contadores. 8ªed. São Paulo: Atlas, 2018.

MARION, J.C. Contabilidade básica. 7ªed. São Paulo: Atlas, 2004.SÁ, Antônio Lopes de. Fundamentos da contabilidade geral. Curitiba: Juruá, 2005.

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.