Estágio Supervisionado

O estágio consta de atividades de prática profissional exercidas em situações reais de trabalho na área específica do curso, sem vínculo empregatício. Constitui um componente indispensável à consolidação dos desempenhos profissionais desejados, inerentes ao perfil do formando. Dessa forma, o estágio é uma atividade pedagógica do processo educacional que possibilita ao aluno complementar sua formação profissional.

A finalidade do estágio é proporcionar ao aluno formação prática, com desenvolvimento das competências e habilidades necessárias à atuação profissional. Nesse sentido, as atividades de estágio deverão proporcionar ao estudante a participação em situações reais de vida e trabalho, vinculadas à sua área de formação, bem como a análise crítica das mesmas.

O estágio propicia a aproximação do futuro profissional com a realidade em que irá atuar, permitindo-lhe aplicar, ampliar e fazer revisões nos conhecimentos teórico-práticos adquiridos durante sua vida acadêmica, contribuindo para sua aprendizagem profissional, social e cultural.

  • O estágio para o aluno do curso de graduação da FGV EPPG ocorrerá sob duas formas: Estágio Supervisionado Curricular (obrigatório); e
  • Estágio Supervisionado Extracurricular (não obrigatório).

O Estágio Supervisionado Curricular é componente curricular obrigatório do curso de graduação de Administração, com carga horária mínima estipulada nos projetos pedagógicos distribuída ao longo do curso. Os alunos podem realizar estágios a partir do terceiro semestre do curso, desde que regularmente matriculados, conforme regulamentação própria, seguindo o disposto na Lei nº 11.788/08. 

O programa de estágio supervisionado pela FGV EPPG objetiva:

  • Favorecer o contato com a prática profissional mediante a observação e o exercício de atividades variadas;
  • Adequar-se ao currículo do aluno-estagiário, incluindo atividades que complementem seus estudos e utilizem sua capacidade intelectual em processos de análise e solução de problemas;
  • Proporcionar a responsabilidade autônoma de estagiário; e
  • Estimular a convivência do aluno-estagiário com o ambiente profissional em que irá atuar, a fim de favorecer o desenvolvimento de uma rede de relacionamentos, incrementando o convívio com profissionais de diferentes níveis e áreas no ambiente interno/externo da organização concedente.

Informações Básicas

Carga Horária
240 horas

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.