Conceitos introdutórios: tecnologia, modelos de negócios, necessidades e desafios contemporâneos; Instrumentos conceituais e analíticos relacionados a empreendedorismo e inovação: o modelo canvas, o modelo das quatro ações, a matriz de avaliação de valor, design thinking, lean startup; Bem público e casos de gestão inovadora no setor público; Princípios de inovação e empreendedorismo de Elon Musk e sua aplicabilidade no setor público.
Informações Básicas
Básica:
KIM, W. Chan; MAUBORGNE, Renée. A estratégia do oceano azul: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante. Rio de Janeiro: Elsevier, 2015.
RIES, Eric. A startup enxuta: como os empreendedores atuais utilizam a inovação contínua para criar empresas extremamente bem-sucedidas. Tradução de Carlos Szlak. São Paulo: Leya Brasil, 2012.
VIANNA E SILVA, Maurício José; VIANNA E SILVA FILHO, Ysmar; ADLER, Isabel Krumholz; LUCENA, Brenda de Figueiredo; RUSSO, Beatriz. Design thinking: inovação em negócios. Rio de Janeiro: MUV Press, 2011.
Complementar:
OSTERWALDER, Alexander. Inovação em modelos de negócios: business model generation. São Paulo: Alta Books, 2011.
VANCE, Ashlee. Elon Musk: como o CEO Bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro. Tradução de Bruno Casotti. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2015.