Desafios Estratégicos II

Atividade consistente na resolução de desafios estratégicos reais apresentados por gestores de organizações públicas, privadas e/ou do terceiro setor. Os estudantes em grupo e com o apoio dos professores e do gestor, deverão desenvolver as competências necessárias para resolver o desafio estratégico proposto. Teoria e prática convergindo para a resolução de problemas efetivos e reais do cotidiano das organizações.

Informações Básicas

Carga Horária
72 horas
Pré-requisito
N/A

BIBLIOGRAFIA BÁSICA 

BROWN, T. Design Thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias. 1.ed. Rio de Janeiro: Alta Books, 2020. 292p.

VIANNA, M,; et. al. Design Thinking: inovação em negócios. Rio de Janeiro: MJV Press, 2012. 162 p. Disponível em: https://conteudo.mjv.com.br/ebook/designthinking-inovacao- em-negocios . Acesso em: 11 nov. 2022

TCU.; et. al. Design Thinking: toolkit para Governo. Disponível em: https://portal.tcu.gov.br/design_thinking/index.html. Acesso em: 11 nov. 2022.

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

G. NOVA; ENAP. Kit de ferramentas: design thinking aplicado ao serviço público. Brasília: G.NOVA; ENAP. 2017. 37p. Disponível em: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3138. Acesso em: 11 nov. 2022

MENEGAZZO, C. Mundo VUCA x Mundo BANI. 19 nov.2020. 1 vídeo (7 min) Disponível em: https://youtu.be/88z6HajduXo . Acesso em: 11. nov. 2022

NESTA. A brief history of Nesta, Disponível em: https://www.nesta.org.uk/brief-history- nesta/. Acesso em: 11. nov. 2022

DDC – Danish Design Center. Copenhagen, Dinamarca. Disponível em: https://danskdesigncenter.dk/en/frontpage. Acesso em: 11.nov.

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
High contrast