Atividades Complementares

O componente curricular Atividades Complementares é obrigatório para a integralização curricular e está previsto no projeto pedagógico do curso. Seu objetivo é contribuir para a formação global do aluno, por meio de sua participação em atividades culturais e associativas, de pesquisa e ensino, iniciação à docência, socioambientais, cursos extraclasse, grupos de estudo e  vivência, entre outras.

Cabe à coordenação do curso o deferimento ou indeferimento do requerimento dos alunos sobre as Atividades Complementares, de acordo com regulamentação própria. As Atividades Complementares devem ser realizadas durante o curso, não sendo reconhecidas atividades desenvolvidas antes do ingresso do aluno na FGV EPPG, sendo que o aluno terá até o penúltimo semestre do curso para completá-las.

Para integralização curricular do curso o aluno deverá cursar 3000 horas (200 créditos), sendo nestas inseridas as 240 horas (16 créditos) de atividades complementares.

Informações Básicas

Carga Horária
240 horas
Pré-requisito
N/A

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
High contrast