Luís Filipe de Miranda Grochocki

Professor Doutor

Luís Filipe de Miranda Grochocki é Doutor em Política Educacional pela Universidade de Stanford (EUA), Mestre em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, e bacharel em Relações Internacionais e Direito pelo Centro Universitário de Brasília - UniCEUB. Analista em Ciência e Tecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Desde fevereiro de 2022, atua como Diretor de Estudos Educacionais no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Servidor público federal desde maio de 2009, exerceu os cargos de Diretor de Avaliação da Educação Superior no Inep (2021-2022), Assessor da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - SERES - no Ministério da Educação - MEC (2021), Coordenador Geral de Bolsas e Projetos (2013-2016), Coordenador Geral de Programas (2012-2013), e Coordenador de Cooperação Sul-Norte (2011-2012) da Diretoria de Relações Internacionais da CAPES. Atuou ainda como Coordenador do Programa Ciência sem Fronteiras (2013-2016).