Biblioteca

Especializada em Ciências Sociais com ênfase nas áreas de Políticas Públicas, Ciências Políticas e afins, a biblioteca de Brasília da FGV está localizada no andar térreo, em um ambiente com 128m². 
Climatizada, ela possui em seu acervo um total de 4.555 títulos e 7.467 exemplares físicos cadastrados, entre livros e periódicos. Possui acesso remoto a outras bibliotecas, como a Pearson e a biblioteca digital da FGV onde está disponível todo repositório digital de periódicos e revistas cientificas, dissertações, teses, bases de dados e coleções de e-books das bibliotecas da FGV. 

A Biblioteca está equipada com 8 mesas de estudos em grupo, 2 terminais de consulta e acesso a rede wi-fi da Escola. Possui um balcão de atendimento com 2 computadores para uso dos funcionários e uma mesa em “L” com computador de uso da bibliotecária. Seu espaço físico atende de forma excelente aspectos de limpeza, ventilação, conservação e acessibilidade. O acervo está instalado em local com iluminações – natural e artificial – devidamente adequadas, bem como condições ideais de armazenagem, preservação, segurança e disponibilização. 

O Sistema de Bibliotecas FGV encontra-se no site (http://sistema.bibliotecas.fgv.br). Na página inicial pode-se encontrar: versão móbile dos catálogos; busca em todo o portal da FGV; formas de acesso; informações com relação a recursos de pesquisa, fale conosco, acesso a rede FGV; biblioteca digital da FGV contendo: depositário de periódicos e revistas, depositários de teses, dissertações e e-books; base de dados; coleções de e-books; periódicos científicos de A-Z; e os catálogos das bibliotecas de São Paulo da FGV, Rio de Janeiro, Brasília e Digital, dentre outras informações e serviços. As bibliotecas da FGV RJ, SP e BSB, reúnem cerca de 176.403 títulos e 334.604 exemplares, além do COMUT que permite a obtenção de cópias de documentos técnicos-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileira e em serviços de informação internacionais. 

A biblioteca funciona das 8h30, de 2ª a sábado; até as 21h30 de 2ª a 6ª, e até as 12h aos sábados. A bibliotecária é Luciana da Cunha Freitas - CRB 1 1596.